Frade realiza Festa Maína no final do mês

12/05/2005 13:55:54 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

O distrito serrano do Frade estará em festas nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio, realizando mais uma Festa Maína, tradicional no município e que leva anualmente à região serrana milhares de pessoas.

A programação sairá na próxima semana, algumas atrações já estão certas. Estão confirmados show gospel, na quinta-feira, 26 de maio, com bandas das igrejas evangélicas da região e a cantora Sandra Helena, show com Trio Forrozão, no sábado, 28, e apresentação das Bandas Chega Mais, Água de Cheiro e Jato, com datas a serem confirmadas.

O ponto alto da festa será o Rodeio, com Adriano Barreto, por solicitação da comunidade, já que os rodeios estão em alta por conta da novela América, da Rede Globo, e sempre foram atrações em festas da região serrana. No sábado, grande Cavalgada, reunindo cavaleiros e amazonas da serra e de vários municípios da região. No domingo, Motocross e torneio de futebol. Acontecem, ainda, apresentação de capoeira e eventos para a criançada.

A Festa Maína tem o apoio da prefeitura de Macaé, Macaé Tur, secretarias municipais do Interior, Educação, Saúde, entre outras. Para conferir o sucesso da Festa Maína, vale a pena subir a serra e curtir o friozinho gostoso que sempre está presente na região serrana nesta época do ano.