Frade recebe melhorias da prefeitura de Macaé

09/04/2009 14:13:04 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Kaná Manhães

Secretaria do Interior intensifica melhorias na Região Serrana

Quarto distrito de Macaé, situado na região serrana, o Frade vem recebendo melhorias da prefeitura, através da secretaria do Interior. Entre esses benefícios está a construção de um novo campo de futebol para a localidade, cujas obras de terraplanagem já começaram, em área adquirida pela prefeitura na saída do distrito, em direção à estrada para o Sana.Também nesta mesma estrada, informa o secretário do Interior, Delorme Ramos, será construído o novo cemitério do Frade, em área já cercada pela prefeitura.

- Estamos trabalhando em todo o interior, com obras de recuperação e manutenção de estradas e também em melhorias nas sedes dos distritos, com pintura em praças e reformas em instalações da prefeitura. O Frade vai ganhar, da administração do prefeito Riverton Mussi, um novo campo de futebol e um novo cemitério - disse o secretário.

Entre outras obras, o Frade recebeu pintura e reforma na praça central da localidade, manilhamento e recuperação do calçamento em trecho da Rua João Ribeiro, reforma total e construção de uma varanda no banheiro público, que vinha apresentando sérios problemas de vazamento, construção de muro de contenção em área com erosão na Rua Adão José Pacheco, para proteger as residências, pintura em volta do muro da Igreja Católica, limpeza geral e pintura no atual cemitério.

De acordo com o subsecretário de Interior, Carlos Magno Faturini Abreu, o muro de contenção está sendo levantado com pedras retiradas e preparadas pela secretaria do Interior na própria localidade, atendendo à política do secretário de Interior, Delorme Ramos, “de fazer muito, gastando pouco, aproveitando os recursos disponíveis nas localidades, mas sem agressões ao meio ambiente’, colocou Carlos Magno.

O subsecretário informou também que a prefeitura adquiriu dois mil metros de tubos PBA para ampliar o sistema de captação de água que serve à localidade. “Vamos construir novo sistema de captação de água, no mesmo local onde essa captação é feita hoje, mas em área mais alta”, disse o subsecretário.