Freqüência alta de alunos no retorno às aulas na Cidade Universitária

19/08/2009 10:12:04 - Jornalista: Clinton Davisson

Foto: Ana Chaffin

Novos cursos da UFRJ começam segunda-feira

Os alunos compareceram em peso esta semana no início do segundo semestre letivo das aulas dos cursos de nível superior da Cidade Universitária de Macaé. Nos cursos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o comparecimento surpreendeu os professores. As aulas dos novos cursos de Medicina, Nutrição e Enfermagem, começam na próxima segunda-feira (24). Esta semana, começaram as aulas dos cursos de Química, Farmácia e Biologia.

Os alunos da Faculdade Municipal Miguel Angelo da Silva Santos (FeMASS), da UFRJ e da UFF que voltaram das férias foram recebidos no auditório da Cidade Universitária para as boas vindas. Novos alunos oriundos do último vestibular também tiveram a oportunidade, durante o encontro, de conhecer a faculdade.

Segundo a vice-diretora da FeMASS, Nilza Maria de Almeida, o bom comparecimento dos alunos foi uma grata surpresa para a direção da entidade. “Nossa cobrança por freqüência é grande e acho que isso pode ter influenciado”, explicou Nilza, destacando também a seriedade dos alunos em relação ao curso.
As aulas deveriam ter começado no dia três de agosto, mas foram adiadas pela Secretaria de Educação por orientação da Secretaria de Saúde, para o dia 17 como medida preventiva contra a Gripe A (H1N1).