Funcionários da Educação recebem complexo homeopático

21/08/2009 11:26:34 - Jornalista: Douglas Fernandes

As secretarias de Educação e de Saúde estão trabalhando integradas na prevenção e combate da gripe A, também conhecida como a “Gripe Suína”. E, nesta quinta-feira (20), funcionários e educadores da rede participaram de uma mobilização na sede da secretaria de Educação, para receber o complexo homeopático. A dose foi distribuída durante todo o dia e atendeu a cerca de 250 servidores.

A subsecretária de Educação na Cultura, Esporte, Saúde e Meio Ambiente, Conceição de Maria, disse que a mobilização na prevenção da doença tem ocorrido em toda a rede por meio de diferentes iniciativas. “Além do material informativo que estamos distribuindo nas escolas, temos materiais de higienização e iniciativas como essa demonstrando que a secretária Marilena Garcia pretende não apenas levar prevenção aos alunos da rede como toda a comunidade educacional”, explicou.

Os funcionários da secretaria ainda puderam tirar algumas dúvidas sobre o complexo homeopático. Eles foram informados que o medicamento é indicado para quem não está com os sintomas da gripe e tem como objetivo diminuir a sensibilidade da população ao vírus. De acordo com a educadora Angélica Gonçalves, as gotículas homeopáticas têm um resultado positivo na prevenção de doenças. “Tomo há alguns anos, mas para a prevenção da dengue e sempre me senti mais protegida, com mais imunidade. Acredito que com informação e ações de prevenção essa doença será controlada em Macaé”, apontou.

A prefeitura de Macaé utiliza o complexo homeopático, desde 2007, como medida auxiliar em algumas doenças. O medicamento não é uma vacina, e sim um atenuante dos sintomas da gripe. O medicamento, de distribuição gratuita, pode ser usado por pessoas de todas as idades, principalmente pelas que estão enquadradas nos grupo de risco como gestantes, crianças e idosos, além de cardíacos e pessoas com problemas respiratórios.