Fundação Macaé de Cultura presente no mutirão escolar

03/07/2009 14:19:35 - Jornalista: Eloísa Seady

Neste final de semana, a Fundação Macaé de Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa Art Luz participa do mutirão “Minha Escola Querida”, que contemplará a instituição escolar, Jean Christos Kousoulas, localizada na Nova Holanda.

Como forma de atrair à atenção dos pais e voluntários, programa Art Luz através da Cia Art Luz Dança e Teatro, fará duas apresentações, No sábado, 31 componentes interpretarão na modalidade livre, “Thainá”, com a coreografia “Menina Sapeca“ de Kathiane Lopes; na dança de rua, o coreógrafo Alencar Rosa Ramos, apresentará duas coreografias, “Bailando Como Criança” e “Agitos”. No domingo, eles voltam com 28 componentes, com a coreografia “Por um instante”, de Kátia Alves.

- A participação da Cia é uma ação de responsabilidade social em que nós que fazemos parte do poder público devemos nos empenhar ao máximo para estar sempre apoiando e incentivando para que outras atividades como esta possam acontecer. È muito importante à participação da comunidade, que vai fortalecer a parceria escola-comunidade, declara a presidente da Fundação Macaé de Cultura e secretária de Cultura, Sheila Polly.

O “Minha Escola Querida” é um projeto de revitalização e de coleta de dados históricos, que visa trazer a comunidade para dentro da escola, para o convívio com professores, diretores, por meio de um mutirão que conta com o apoio dos pais dos alunos, voluntários da comunidade e de uma equipe multidisciplinar do governo municipal.

Para a escola Jean Christos Kousoulas, estão previstas as seguintes ações: pintura na parte interior da escola, jardinagem, confecção de latões para reciclagem, música, e dança.