Funemac divulga edital de concurso de admissão de alunos para o Colégio de Aplicação

05/08/2013 10:40:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Superintendência Acadêmica da Funemac divulgou nesta segunda-feira (5) edital, contendo todas as normas, rotinas e procedimentos necessários à realização do Concurso de Admissão de alunos ao CAp-Funemac para o ano letivo de 2014. O CAp-Funemac fica situado à Rua Vereador Djalma Salles Pessanha nº 591 – 3º andar – Novo Botafogo.

O Colégio de Aplicação, que atende em horário integral aos alunos de Ensino Médio, está abrindo vagas para admissão na 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio, para o ano letivo de 2014. São 60 vagas para a 1ª série do Ensino Médio e 10 vagas para 2ª série do Ensino Médio. Para os candidatos à 1ª série do Ensino Médio são 80% das vagas para alunos oriundos da Rede Pública Municipal e 20% para alunos de outras instituições.

Para os candidatos à 2ª série do Ensino Médio são 80% das vagas para alunos oriundos da Rede Pública e 20% para alunos da Rede Privada.

Poderão concorrer às vagas oferecidas os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

1ª série: candidatos que em 2013 tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e nele venham a ser aprovados sem dependência; 2ª série: candidatos que em 2013 tenham concluído ou estejam cursando a 1ª série do Ensino Médio e nele venham a ser aprovados sem dependência.

O candidato que necessitar de condições especiais para participar da prova deve informar no ato da inscrição. Não serão aceitos pedidos após o período de inscrição.

Os responsáveis pelo candidato ao Ensino Médio ou o próprio candidato (caso seja maior de idade) deverão comparecer à Funemac, Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros, Cidade Universitária, 3º andar, sala da Secretaria Acadêmica, no período de 19 de agosto a 19 de setembro, de segunda a sexta-feira, no horário de 9 às 12 horas e de 14 às 16 horas, para efetivar a inscrição e retirar o cartão de confirmação, munidos dos seguintes documentos: original e xerox da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do candidato (a original será devolvida após a conferência no ato da inscrição); duas fotografias 3x4 recentes; comprovante original do depósito bancário; declaração escolar expedida no máximo em 30 dias (datada, carimbada e assinada pela direção da escola, em papel timbrado) de que o candidato está cursando a série no ano vigente.

No dia 26 de setembro de 2013 será divulgado no site da prefeitura: www.macae.rj.gov.br e na sede do Colégio de Aplicação – Cap-Funemac a listagem identificada com os candidatos aptos a participarem da seleção de admissão de alunos para o preenchimento das vagas oferecidas.

Os candidatos com o cartão de confirmação serão submetidos a prova nas seguintes disciplinas do Ensino Fundamental e Ensino Médio: Língua Portuguesa, Matemática, e Redação no dia 10 de novembro de 2013 (domingo), com início às 9 horas na Cidade Universitária de Macaé à Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros.


Clique aqui para acessar o edital na íntegra.