Funemac e Nupem realizam III Fórum em Humanidades

06/08/2015 14:56:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Assessoria Funemac

A terceira edição do Fórum em Humanidades, do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental, será realizada de 17 a 20 deste mês, nos auditórios do Nupem-UFRJ Macaé e da Cidade Universitária. Os interessados em participar dos Grupos de Trabalho (GTs) devem se inscrever até a próxima segunda-feira (10) no site do evento: https://forumhumanidades.wix.com/iiiforum2015.

Os grupos estão divididos em Ensino/Educação; Saúde; Sociedade e Ambiente; Arte e Literatura; e Gênero, Raça e Religiosidades. O evento é realizado pelo Nupem e a Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ em parceria com a prefeitura, por meio da Universidade Livre da Fundação Educacional de Macaé (Unilivre-Funemac) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da universidade (SintUFRJ).

A Cidade Universitária sediará o último dia do evento. Para os quatro dias – de segunda a quinta-feira - é esperado um público formado por universitários, especialmente dos Programas de Pós-Graduação das diversas áreas, professores do ensino superior, profissionais interessados em desenvolver estudos no campo das humanidades e a comunidade em geral.

As informações foram passadas por uma das organizadoras do evento, Rafaella Franco Binatto, de Assuntos Educacionais do Nupem-UFRJ Macaé, da Diretoria de Assuntos Comunitários que implementa o Projeto Humanidades – Extensão. O Fórum é um encontro anual, aberto à promoção do debate na área de humanidades com vistas à formação de uma cultura de estudos e pesquisas pautada pela interface de conhecimentos no município, bem como promover a reunião de pesquisadores e professores para estudos em Filosofia, Ciências Humanas e Sociais das instituições de ensino de Macaé e também da região.

O primeiro fórum foi realizado em 2013. O site do evento disponibiliza, além do formulário de submissão dos trabalhos, inscrição para ouvinte e a programação completa.

O Nupem está localizado na Avenida São José do Barreto, 764, bairro São José do Barreto. E a Cidade Universitária, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Mais informações pelos telefones: (22) 2141.3932 ou 2796.2550.