Futuros moradores vistoriam apartamentos no Bosque Azul

15/03/2016 15:35:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

Joana Darke, após anos morando na rua, comemora a conquista da casa própria

Expectativa, emoção e alegria. Esses foram os sentimentos das pessoas sorteadas para o condomínio Bosque Azul, do programa "Minha Casa, Minha Vida" que realizaram nesta terça-feira (15) a vistoria dos apartamentos. A ação foi acompanhada por representantes da Secretaria de Habitação, da instituição financeira - Banco do Brasil e da empresa construtora.

A alegria e o sentimento de alívio se via no rosto de Joana Darke de Souza Livramento, 36 anos, moradora, há cinco anos, da Pousada da Cidadania. Ela contou que passou dez anos morando nas ruas e finalmente chegou o dia em que realizaria o seu sonho. "Estou muito feliz, agora terei o meu cantinho", disse satisfeita.

Já a técnica de enfermagem aposentada, Lúcia Helena Batista da Silva, 53 anos, contou que, há 30 anos, pagou aluguel e para ela, que mora na Nova Holanda, ter a sua casa própria é um sonho realizado. "Tenho uma filha especial, Raquel, de 14 anos, e terei oportunidade de dar uma casa mais confortável para ela", afirmou Lúcia, emocionada.

Os técnicos da Secretaria de Habitação, junto com os representantes da construtora responsável pela execução da obra no Bosque Azul, percorreram os apartamentos da Quadra 1, blocos 7 e 8. O próximo passo, será a liberação das chaves realizada pela secretaria e o Banco do Brasil.

O beneficiário assinará um contrato e ao longo de dez anos, as famílias poderão pagar uma prestação entre R$ 25 e R$ 80, equivalente a 5% da renda familiar. Os trabalhos de vistoria prosseguem nesta quarta-feira (16).


Fotos Relacionadas