Gerente do Macaé Esporte retorna ao Fluminense

05/08/2009 12:46:44 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Gustavo Mendes durante a despedida aos jogadores do Macaé Esporte

Gustavo Mendes não é mais o gerente de futebol do Macaé Esporte. Nesta terça-feira (04), ele recebeu uma proposta para retornar ao Fluminense, onde trabalhou durante sete anos (1999 a 2006), inicialmente como assessor de imprensa e, depois, no cargo de gerente quando Roberto Horcades assumiu a presidência do Tricolor das Laranjeiras.

Já no Macaé, Gustavo foi convidado pelo presidente Mirinho para assumir o mesmo cargo em dezembro de 2007, cerca de um mês depois de o Alvianil ter conquistado o acesso à elite do futebol carioca. Neste período (um ano e oito meses), Mendes participou das campanhas dos Estaduais de 2008 (oitavo lugar) e 2009 (quinto lugar), além do Brasileiro da Série C de 2008.

- O Macaé perdeu um gerente mas ganhou um torcedor incondicional. Fui muito bem recebido no clube e na cidade num momento bastante difícil da minha vida, mas aqui ganhei respeito e credibilidade. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho. Tenho um novo desafio agora, mas sempre estarei ligado ao Macaé - afirmou Gustavo Mendes.

O gerente de futebol deixa o Macaé Esporte em excelente situação no Campeonato Brasileiro da Série D - classificado com duas rodadas de antecipação (quatro vitórias e um empate nesta primeira fase da competição) - e a agora ele tem a missão de ajudar o Fluminense sair da zona de rebaixamento na Série A.

- Estarei acompanhando o desenrolar deste campeonato e ficarei na torcida para que o Macaé consiga o acesso à Série C do Brasileiro. Torço para o sucesso do clube e, quem sabe um dia, possa retornar para dar continuidade a este belíssimo trabalho - frisou Gustavo, que na manhã desta quarta-feira (05) despediu-se dos jogadores, comissão técnica e diretoria antes de voltar ao Rio e apresentar-se ao Fluminense.

No Macaé, Gustavo Mendes trabalhou em 70 jogos oficiais. Foram 31 vitórias, 17 empates e 22 derrotas. Neste período, o clube fez exatos 100 gols (média de 1,4 por jogo) e sofreu 77 (média de 1,1 por partida). Já o aproveitamento de pontos disputados é de 52,3%, percentual que tira o Fluminense de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Audio

Entrevistado: Gustavo Mendes
Reporter: Eraldo Manhães