Ginásio Maurício Soares Bittencourt recebe visita de alunos da rede municipal

21/05/2008 19:32:39 - Jornalista: Equipe Secom

O Ginásio Municipal Eng. Mauricio Soares Bittencourt recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita de centenas de alunos ( de 10 a 12 anos) do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho. O presidente da Fesporte, Alex de Moraes, mostrou aos pequenos visitantes toda a estrutura do ginásio, oferecida ao público.

- O ginásio tem capacidade para 5000 pessoas, conta com cabines de rádio e televisão de primeiro mundo, sistema de som, suites internas para acomodação de atletas que visitam a cidade em dia de competição, centro médico com setor de fisioterapia e academia, informou.

Além dos aspectos físicos do Ginásio Municipal, Alex enfatizou que toda essa estrutura está disponível à população macaense. Ele lembrou o sucesso conquistado pela lei do "Bolsa Atleta" , que hoje atende mais de 110 atletas de diversas modalidades no município, e lhes oferece ajuda de custo. Além disso, ressaltou Alex, “as instalações oferecem aos principais atletas macaenses melhores condições de treinamento e competição”. O projeto municipal Prata da Casa, igualmente de grande sucesso, também foi apresentado aos alunos da rede.

- O projeto Prata da Casa consiste nas escolinhas municipais de diversas modalidades esportivas e já atende, hoje, mais de 600 crianças, com modalidades de quadra como futsal, lutas diversas como jiu-jitsu e judô, e esportes radicais como Bodyboarding. Alex enfatizou que o projeto está apenas no começo e que, muito em breve, será expandido para novas modalidades, como surf e skate, por exemplo, além da construção de mais duas quadras poli-esportivas, onde antes funcionava o estacionamento. Alex ressaltou que, desta forma, os esportes de quadra terão a capacidade triplicada e o projeto poderá superar, muito em breve, a marca de mil alunos, contou.

O presidente da Fundação fez um balanço do encontro. “Foi satisfatório para ambas as partes. Para a Fesporte, é muito importante receber todas as crianças e adolescentes do município em seu ginásio e, desta forma, colocar um pouco mais de esporte no coração de cada um deles. Percebi que para os visitantes a satisfação foi equivalente. A escola, que já recebeu a visita da Fesporte e da Seleção Brasileira de Futsal no ano de 2007, provou que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para que, junto com a educação, possa formar cada vez mais cidadãos honestos, justos e tolerantes, qualidades fundamentais aos seres humanos e à paz”, concluiu