Governo entrega obras de reforma do Moacyrzão

21/12/2023 21:36:00 - Jornalista: Márcio Siqueira/Joyce Trindade

Foto: Maurício Porão

Com quatro novas torres, o estádio conta agora com uma nova iluminação

As obras de reforma do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo foram inauguradas nesta quinta-feira (21) pelo governo governo municipal que realiza mais uma entrega à população este final de ano.

Com área total de 7,8 mil metros quadrados, a reforma da nova infraestrutura do Estádio foi apresentada pelo prefeito Welberth Rezende junto aos Secretários de Infraestrutura, Santiago Borges, e de Esportes, Marvel Maillet.


“A reforma do Estádio também simboliza todos os nossos investimentos no Esporte, desde os espaços para as atividades, até o incentivo direto ao atleta. Estamos devolvendo a população espaços públicos recuperados, com a infraestrutura e qualidade que a população merece”, destacou o prefeito.

A reforma do Moacyrzão garantiu a substituição de diversos revestimentos e esquadrias, realizados relevantes reparos da rede de drenagem, construída nova cobertura para a tribuna e realizada pintura geral de todos os ambientes. Com quatro novas torres, o estádio conta agora com uma nova iluminação, para atender a demanda para o seu bom funcionamento.
Também foi executada impermeabilização das arquibancadas, recuperação das estruturas metálicas remanescentes, recomposição das instalações elétricas e instalação de torres de iluminação para jogos noturnos, além da reforma dos vestiários dos atletas e demais espaços do estádio.

O Moacyrzão também vai atender às diversas demandas da Secretaria Municipal de Esportes e das demais iniciativas da municipalidade. Vale lembrar que o estádio já foi palco de confrontos entre equipes tradicionais do futebol brasileiro. O objetivo é que as atividades sejam retomadas logo após a conclusão da obra. A previsão é que também retorne a escolinha de futebol e a liberação do estádio para treinos de corrida.

A reinauguração também contou com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta, o presidente do Macaé Esporte Cristiano Assis e os vereadores Paulista, Luiz Matos e Rond Macaé.


Fotos Relacionadas