Governo reforça fiscalização e combate à poluição na cidade

25/01/2024 14:57:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação

O objetivo é combater a poluição dos recursos naturais em todo o município.

A fiscalização sobre a operação das redes de saneamento da cidade será reforçada pelo governo a partir da mobilização definida nesta quinta-feira (25) junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a BRK Ambiental. O objetivo é combater a poluição dos recursos naturais em todo o município.

O trabalho, que visa manter a balneabilidade das praias, rios, cachoeiras e da Lagoa de Imboassica, foi determinado pelo prefeito Welberth Rezende em reunião sobre, ainda, a realização de obras e novos investimentos na expansão dos sistemas de coleta e tratamento do esgoto em todos os pontos da cidade.

“Temos uma cidade com um potencial muito grande para o turismo. E a proteção dos nossos recursos naturais é fundamental para garantir também qualidade de vida da nossa população. As ações do governo e das instituições são necessárias para evitar que o esgoto contamine as nossas praias, cachoeiras e lagoa”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a participação do superintendente do Inea em Macaé, Ronaldo Paes Leme, e do gerente de Operações da BRK Macaé, Renato Miranda.

Entre as ações definidas pelo governo está o reforço na fiscalização de ligações clandestinas de esgoto, e a ampliação das campanhas de conscientização da população em interligar os imóveis às redes do sistema de saneamento já realizadas pela concessionária que atua na cidade.

A reunião também contou com a participação dos secretários de Ambiente, Isaura Sales, Governo, Juninho Luna, Infraestrutura, Santiago Borges, Obras, Felipe Bastos, e da Casa Civil, Luiz Fernando Pessanha, além de representantes das Secretarias de Saneamento e Serviços Públicos.


Fotos Relacionadas