Grupo Despertar da Terceira Idade comemora 12 anos de atividades

22/06/2009 11:37:30 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Divulgação

Aniversário foi comemorado com festa, brincadeiras, guloseimas e muita diversão, com direito a bolo

Os 12 anos de atividades do Grupo Despertar, do Centro da Cidade, foi comemorado com festa, brincadeiras, guloseimas e muita diversão, com direito a bolo de aniversário. Tudo isso, no início da noite de sexta-feira (19), no Fluminense Futebol Clube, sede social.

Os membros do grupo compareceram em peso para prestigiar a festa, que, aproveitando a oportunidade, comemorou ainda, os aniversariantes do mês de junho. A coordenadora Néri foi incansável, cobrindo os convidados com atenção e carinho.

A presidente de honra dos grupos de terceira idade, Margarida Mussi, elogiou a harmonia e entrosamento que reinam entre os participantes. “É uma satisfação muito grande poder participar deste momento de confraternização. São 12 anos de alegria e contentamento, haja visto que o número de participantes vem crescendo a cada dia, comprovando que nos dias atuais, os idosos preferem conviver com outras pessoas, trocando idéias e experiência”, disse.

O Grupo Despertar foi fundado no dia 19 de junho de 1997, com uma pequena quantidade de pessoas, mas com o passar dos dias, muitos idosos foram chegando para ficar, como ficou comprovado na festa, onde cerca de 200 pessoas participaram, distribuindo alegria. Atualmente, o grupo se reúne na Lira dos Conspiradores, com reunião todas às quintas-feiras, a partir das 15 horas.

Além das reuniões semanais os componentes fazem visitas constantes a outros grupos e instituições filantrópicas, participando inclusive, de campanhas em prol dos idosos. O grupo oferece aos seus associados, reuniões festivas, palestras, passeios, diversos cursos, atividades artísticas e culturais, gratuitamente, além de trabalho social intenso.