Guarda municipal faz segurança da população na Expo Macaé

25/07/2007 11:37:55 - Jornalista: Equipe Secom

Durante a 28ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé, 180 guardas municipais vão estar diariamente nas dependências do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha para garantir a segurança do público. O diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco, destaca que o principal foco dos agentes é o respeito para com a população.

– Os guardas municipais trabalham para proteger as pessoas. Eles estão na Exposição para ajudar e não para prejudicar e nem causar constrangimentos. A população deve aprender a contar com os agentes como seus colaboradores – ressalta Franco.

De acordo com o diretor do Grupamento de Operações Especiais (Dopespi), tenente Luis Jorge Ramalho, o departamento definiu as ações de todos os agentes com objetivo principal de prestar serviços às pessoas no Parque de Exposições.

– Esperamos que não haja nenhum incidente, mas se houver, os agentes da guarda estão treinados para ajudar em todas as situações – garante o tenente Ramalho.

O gerente do Departamento de Vigilância e Patrimônio (Depatri), GM Monteiro, esclarece que os guardas do setor atuam na portaria durante a Exposição.

– A revista que realizamos na entrada do Parque de Exposições é para evitar problemas dentro do Parque. Sabendo que não vão poder passar na portaria com nenhum tipo de arma, as pessoas não as levam. Queríamos que a população entendesse que nosso trabalho é para garantir a segurança de todos. É um trabalho de prevenção e a certeza de que podem passear e se divertir sem problemas é que faz a festa ser tão bonita – explica Monteiro.