Guarda Municipal implanta cabine na orla

31/01/2006 22:57:43 - Jornalista: Catarina Brust

Com a finalidade de manter a ordem e proporcionar maior segurança para os cidadãos durante o verão, a Guarda Municipal de Macaé implantou uma cabine na orla da praia dos Cavaleiros. O posto, instalado ao lado do quiosque central, serve como referência para a população e ponto de concentração para os guardas municipais que estão em serviço.

O trabalho durante o verão é mais solicitado devido ao aumento da freqüência no local. Em média, seis guardas fazem um trabalho preventivo, de meio ambiente e auxílio ao policiamento. O major José Maria dos Santos Dias, diretor do departamento de Vigilância Patrimonial da Guarda, explica que durante essa época do ano o movimento aumenta muito na orla, da praia Campista ao Pecado.

- Nosso efetivo trabalha em dupla, com o auxílio de um bugre que pode se movimentar sobre a areia, cobrindo a orla da praia. Eles fazem a fiscalização em relação ao meio ambiente (coibindo qualquer agressão à vegetação de restinga), ao patrimônio (não deixando que ninguém deprede os chuveiros, luminárias, bicicletário, etc) e aos esportes de praia (que podem vir a machucar as pessoas), explicou o diretor.

O major Dias explica que o movimento na orla diminui somente por volta de 4hs da manhã. Durante a noite, a Guarda Municipal dá apoio extra ao trânsito, auxiliando a Macaé Trânsito e Transporte (Mactran).