Guarda Municipal participa com efetivo de 70 agentes na Brasil Offshore

21/06/2007 16:07:57 - Jornalista: Catarina Brust

Coibir agressão ao patrimônio público e evitar a atuação de vândalos. Essa é a principal atividade dos cerca de 70 agentes da Guarda Municipal, que estão trabalhando na Feira Brasil Offshore. Durante todos os quatro dias de realização do evento, 10 agentes trabalham pela manhã, e após às 14h, horário da abertura da feira, 60 agentes atuam no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).

- Nos dias da Brasil Offshore, os agentes da Guarda Municipal atuam dentro do Macaé Centro, circulando por todos os espaços da feira, no Pavilhão Central e nas tendas. Apesar do grande número de visitantes, não temos muitos problemas, o público que visita esse tipo de evento é segmentado, ressaltou o diretor do departamento de operações especiais da Guarda Municipal, Tenente Luiz Jorge Ramalho.

O departamento de operações especiais da Guarda Municipal atua nos grandes eventos realizados na cidade: Carnaval, Expo Macaé, Fest Verão, entre outros. “Os agentes que atuam na Brasil Offshore estão preparados para grandes eventos como esse”, acrescentou o tenente Ramalho.

Entre os dias 20 e 22 de setembro, o Macaé Centro, sedia o 18º Congresso Nacional das Guardas Municipais, com estimativa de dois mil participantes de todo o Brasil e cerca de 160 cidades de 24 estados.