Guardas Ambientais participam de curso de manejo de animais

19/03/2019 18:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Todo efetivo aprenderá, durante cinco encontros, sobre teoria e prática

Durante esta terça-feira (19) uma equipe da Guarda Municipal Ambiental esteve participando do curso de manejo de animais no Parque de Restinga do Parque do Barreto. A capacitação tem o objetivo de prevenir acidentes e garantir a preservação da vida tanto da população quanto das espécies. Ao todo serão cinco encontros, sempre às terças-feiras, em que todo o efetivo da aprenderá sobre teoria e prática.

"Buscamos capacitar nosso agente para o melhor atendimento ao munícipe, garantindo também sua proteção e a do animal", disse o comandante da Guarda Ambiental, Vilmar Ribeiro.

O curso é ministrado pelo coordenador do Parque, o biólogo Henrique Abrahão Charles. "É muito importante essa parceria da Ordem Pública com a Secretaria de Ambiente. Todos os guardas ambientais passarão pelo treinamento para manejo de serpentes e prevenção de acidentes com animais peçonhentos, com objetivo de assegurar a vida dos animais e cidadãos", afirmou o biólogo.

A cada terça-feira, uma nova equipe de guardas ambientais será treinada, mantendo a composição do grupo de trabalho de plantão. No final do curso, serão entregues certificados. "É importante essa atualização e padronização do efetivo. Isso irá garantir que tenhamos toda a informação necessária para agirmos de maneira segura e eficiente quando acionados", afirmou a guarda municipal, Juliana Rodrigues.


Fotos Relacionadas