Guardas seniores fazem festa junina no quartel

25/06/2007 14:42:46 - Jornalista: Equipe Secom

A festa junina realizada, na sexta-feira (22), pelos guardas seniores levou centenas de pessoas ao quartel da Guarda Municipal de Macaé. O evento arrecadou alimentos, roupas, material de limpeza, além da verba com a venda de comidas típicas, que serão destinadas à Liga Beneficente São João Batista – Casa do Idoso, Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, Lar São Francisco de Assis e outras entidades.

A tônica principal do evento foi alegria e integração dos agentes com a comunidade. As barraquinhas, montadas pelos guardas seniores, estavam convidativas. As comidas e refrigerantes foram vendidos a preço simbólico, possibilitando a todos experimentar o angu a baiana, caldos, churrasquinho e doces. Muitos brindes foram leiloados, com lances acessíveis.

A programação teve início com apresentação da equipe da Academia Samara Jardim, que dançou diversos ritmos. Em seguida houve representação de Lampião, Maria Bonita, Luiz Gonzaga e dança de quadrilha. O Grupo ABC do Lagomar, composto por 35 pessoas da comunidade, em sua maioria estudantes, prestou homenagem aos guardas seniores e à Terceira Idade de Macaé.

- Nós gostamos do que fazemos e realizamos diversas apresentações em eventos. No dia 20, faremos apresentação na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, na festa junina de um setor da Petrobras. Nosso trabalho é sem fins lucrativos, só pedimos condução e lanche para a equipe – disse a coordenadora do Grupo, Sandra Borges Silva Pires.

O ponto alto da festa foi o casamento e quadrilha dos guardas seniores. Causou alvoroço a chegada dos noivos em uma carruagem enfeitada. Logo após, os guardas seniores dançaram a quadrilha, marcada pelo entusiasmo, alegria e vivacidade.

O diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco, entusiasmado, falou do clima de descontração que imperava na festa. “O que queríamos era isso: uma festa com o perfil dos idosos. Um arraiá familiar, com todos alegres, integrados, se solidarizando. Estamos felizes por sentir que todos estão unidos em prol de um mesmo objetivo, que é viver melhor, com descontração, mas com responsabilidade, ajudando uns aos outros”, frisou Antônio Franco.

A coordenadora da Guarda Sênior, Elaine Chança, vestida a caráter e animada, passou a festa lendo os recados dos participantes. “As pessoas entenderam o apelo para ajuda as entidades beneficentes e comunidades carentes. Ficamos felizes de ter o quartel cheio de pessoas, prestigiando o evento. A tônica principal é alegria e integração que contagiam a todos. Estamos vivendo em um clima propício a ter mais esperanças. Podemos mudar e melhorar nossas vidas. Basta querer e mudar nossas atitudes. Nos unindo, vamos ajudar aos que necessitam e proporcionar dias melhores a todos nós”, declarou Elaine.

Guardas municipais, familiares, filhos, netos, comunidade e diversas autoridades estiveram presentes na festa. O presidente da Macaé Trânsito e Transporte, Lúcio Aracati, disse ter ficado impressionado com o esforço dos guardas seniores para montar a festa. “Ficou muito bom. Eles foram incansáveis e estão de parabéns. Sinto no ar um grande entusiasmo, alegria e união”, ressaltou Aracati.

Participaram também do evento o coronel Matoso e sua esposa, e a assessora jurídica da secretaria de Defesa do Consumidor de Macaé/ Procom, Regina Matoso. “É fenomenal esta energia renovada dos guardas seniores, eles nos passam vigor, e essa energia positiva é levada para toda a sociedade”, avaliou a assessora.

O guarda sênior José Rodrigues, 61, contou que trabalharam bastante para a realização da festa. “Arrumamos as barracas, arrecadamos brindes e alimentos. Mas todo esse esforço valeu a pena. Estamos felizes porque nosso trabalho deu certo”.