Habitação: prefeitura realiza encontro com beneficiários

04/04/2019 16:20:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Ana Chaffin

Famílias assinaram o contrato dos imóveis. Entrega das chaves acontece nesta sexta-feira (05)

A Secretaria Adjunta de Habitação, cumprindo o cronograma de ações ligadas à mudança dos beneficiários para as 128 Unidades do Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, realizou na manhã desta quinta (4), a Assinatura de Contratos referentes aos imóveis, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Ajuda.

O encontro contou com a presença da Guarda Municipal, representantes da Caixa Econômica Federal, representantes das empresas de gás, luz e telefonia, Secretários Municipais e equipe da Habitação com o objetivo de melhor realizar o trabalho proposto.

O gerente de Clientes e Negócios da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Nascimento, orientou a equipe quanto ao procedimento das assinaturas. "São três vias, Termo de Recebimento, Documento de Entrega das Chaves e Notificação de Competências, basta conferir a documentação e assinar", pontuou Rodrigo.

Entre os beneficiários estava a aposentada Geni dos Santos, que relatou sua ansiedade para viver em na nova residência. "Mais segurança e conforto, lugar mais limpo, isso sim é qualidade de vida. Não vejo a hora de entrar em minha nova casa", disse a aposentada.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Célio Chapeta, acompanhou a ação e parabenizou os beneficiários quanto ao novo imóvel. "Parabéns, também, a todos os envolvidos nesse processo e a Secretária de Habitação Tânia Jardim e sua equipe que não mediram esforços para que tudo acontecesse. Missão Cumprida", registrou o Chapeta.

Para Tânia Jardim, cada etapa foi uma fase significativa do processo, onde os beneficiários tiveram acompanhamentos por meio de oficinas para o melhor convívio em grupo, visitas guiadas, informações sobre a planta e pavimentos sobre a nova moradia, conhecimentos sobre adaptações para necessidades especiais.

"Com isso, conseguimos proporcionar planejamento ao beneficiário quanto a sua ida para o imóvel, agora, nesta fase final, com a certeza dessa conquista. Agradeço a toda equipe envolvida nesse processo e conseguimos hoje, no mesmo espaço, conciliar as instituições de gás, luz e telefonia oferecendo os serviços aos beneficiários. Estamos felizes com essa realização", finaliza a secretária.

Esses beneficiários são famílias oriundas de construções localizadas em áreas impróprias do Complexo da Ajuda que, na sexta-feira (5), receberão as chaves da nova moradia.

Próximas ações

05/04 - Cerimonial de entrega das chaves no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, Bosque Azul.

06 e 07/04 - Organização e preparação das unidades habitacionais para a mudança.

08 e 09/04 - Demolição/Mudança beira do canal.

10/11 - Demolição/Mudança, ENEL e gasoduto.


Fotos Relacionadas