Habitação realiza cadastro de moradores do PARNA

04/02/2024 09:42:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

O objetivo do cadastro é elaborar um perfil socioeconômico dos moradores do Lagomar

A Secretaria Adjunta de Habitação realizou na manhã deste sábado (3), na Escola Municipal Elisabete Brandão, no Bairro Lagomar, uma reunião com os moradores com a finalidade de informar sobre o que será realizado na Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Restinga (PARNA) de Jurubatiba e ainda realizar o cadastro.

A secretária de Habitação, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição, conta que o encontro foi realizado com mais de 300 moradores do bairro e que o cadastro técnico imobiliário constitui uma das atividades previstas no convênio firmado em 2022, pelo Município e a Petrobras, como líder do Consórcio Cabiúnas Rota 2.

“Esse trabalho será conduzido pela empresa GEOJÁ, contratada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação. Através do cadastro será elaborado o perfil socioeconômico dos moradores e levantadas as características físicas dos imóveis”, explicou Ana Lúcia.

Ela acrescentou ainda que o projeto será realizado em três fases: A primeira consiste em um diagnóstico onde será realizado o cadastro técnico imobiliário; a segunda, desocupação onde ocorrerão as negociações e a indenização das famílias que mudarem de endereço e a última e terceira fase, na demolição e cercamento dos imóveis.

Ana Lúcia ressalta ainda que os moradores devem ficar atentos, pois o cadastramento acontecerá de 15 de fevereiro até 31 de maio deste ano.

“Durante a realização do cadastro, uma base de apoio local estará disponível para atender à população na Avenida Vila Conselheira Paulino, 69, loja 1 e também pelo telefone: (22) 99872 2146”, informou.


Documentos necessários para cadastro:
Responsável pelo imóvel (chefe de família e cônjuge):

RG/CPF/CNH

NIS

Certidão de Nascimento/União Estável/Certidão de Casamento

Comprovante de renda


Do imóvel: (O que possuir):

Comprovante de residência: água/luz/telefone

IPTU

Comprovante do imóvel (apenas um dos itens abaixo):

Recibo de aluguel

Recibo de compra e venda

Promessa de compra e venda

Escritura/RGI

Cessão de direito: Declaração de posse