Humor irreverente no Teatro Municipal

07/05/2009 15:07:36 - Jornalista: Eloísa Seady

Com um estilo irreverente, divertido e bem moderno, a peça “Deznecessários” entra em cena nesta sexta e sábado (8 e 9) no Teatro Municipal, às 20h30. São cinco atores e um músico que se dividem em diferentes funções que podem ser confundidas, talvez, durante o espetáculo. Trata-se de um espetáculo de humor baseado em fatos do cotidiano e ficção.

A peça homenageia grupos antigos e remonta situações atuais. Baseada também em datas temáticas e humor de situação, misturando vários estilos de comédia com alguns quadros de non sense.

A apresentação é composta por esquetes, monólogos, números musicais, redublagens de filmes e outras atrações. Os textos e personagens são criações coletivas, geralmente idealizados pelos próprios atores que os interpretam.

O espectador assistirá a um espetáculo teatral e depara com diferentes formas de fazer humor como se estivesse assistindo a diferentes peças em uma só, dividida em quatro atos, sem intervalos entre eles. No primeiro ato o show usa vários elementos do humor, as esquetes sempre tratam de temas absurdos e inusitados.

No segundo ato é a vez dos monólogos, com textos próprios e inéditos que o ator executa com primor sem maiores adereços e um microfone na mão. Os musicais entram no terceiro ato, onde os atores brincam dentro do quadro com paródias, esquetes e improvisações que interagem com a platéia.

As redublagens não poderiam faltar e é claro, entra no quarto ato para finalizar. Nesse ato são projetados num telão, filmes clássicos do cinema e os atores redublam, dando sua própria versão, além de uma cena improvisada com uma pessoa da platéia.
Os dois últimos atos são formados por uma infinidade de outros números que entram
abruptamente no interim do espetáculo. O ingresso custa R$ 50,00 e a classificação é de 18 anos.

O elenco

Paulinho Serra: atuou na novela Duas Caras (Rede Globo), fez parte do elenco de “Aluga-se um Namorado” por 4 anos e atualmente faz parte do elenco do Pânico na TV...
Rodrigo Capella: formado pelo Incenna, atuou nas peças: “O Homem de Dentro” e “Minutos Atrás...”, da companhia Sinceramente Cínicos.
Maíra Charken: participou das novelas “Dance Dance Dance” (TV Bandeirantes), e “Cobras e Lagartos” (Rede Globo). Atuou no “Musical dos Musicais” direção de Wolf Maia .
Eduardo Sterblitch: atualmente conhecido como repórter César Polvilho do Pânico na TV, estudou no O Tablado e atuou em várias peças de teatro.
Marcelo Marrom: músico e compositor com sucessos interpretados por: Inimigos da HP, Banda Eva, KLB, Travessos e outros. Como ator participou do Show do Tom (Rede Record), Praça é Nossa (SBT) e Domingão do Faustão.
Miá Mello: formada pelo Célia Helena, é vocalista da banda de Squat (Hip Hop), atuou na peça “Cinderela” de José Wilker e direção de Eduardo Martini.

Ficha técnica


Direção Geral: Paulinho Serra
Cenografia e Adereços: Deznecessários
Figurino: Rafaela Almeida
Iluminação e Operação de Luz: Pelé
Trilha Sonora e Operação de Som: DJ Leandro
Programação Visual: Beto Vandesteen e Eduardo Sterblitch
Confecção de Figurinos: EL CABRITON, CHIARO, STILO R
Direção de Cena: Marcos Rossetto
Produção Executiva: Marcos Santos
Direção de Produção: Carmin Mandelsberg
Assessoria Jurídica: Fernanda Blasio Perez
Assessoria em Marketing e Comunicação: MCAtrês - Carolina Orantes e Renata Battaglia