Idosos de Macaé se integram em tarde festiva

16/09/2014 17:45:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Juranir Badaró

O evento aconteceu nesta terça-feira (16), no Fluminense Futebol Clube

A tradicional “Tarde de Integração da Melhor Idade”, que ocorreu na sede social do Fluminense Futebol Clube, nesta terça-feira (16), reuniu centenas de idosos, numa festiva manifestação de habilidades. O projeto da prefeitura de Macaé, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria Especial da Terceira Idade, tem como objetivo reunir os idosos que participam dos 17 grupos do município. O grupamento da Guarda Sênior de Macaé também fez parte das atividades.

A abertura, feita pelo coordenador da Terceira Idade, Cláudio Santos, contou com a execução de uma marchinha carnavalesca que animou os participantes. Em seguida foi anunciado o desfile da primavera, composto por rainhas de alguns grupos, e ao som de uma trilha sonora composta pela banda da Terceira Idade.

Os idosos tiveram a oportunidade de apreciar e apresentar música, dança e poesia. Durante toda a tarde houve sorteio de vários brindes. Estiveram presentes ao evento a secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Meirelles; a subsecretária do Idoso, Catarina Sousa; e a presidente do Conselho do Idoso, Mariléia Ramos.

- É meta da administração municipal proporcionar integração para que a terceira idade de Macaé esteja atuante e interrelacionada. Temos interesse em realizar sempre este evento com a melhor idade para ajudar a integrá-los e proporcionar momentos de alegria", disse Andréa Meirelles.

Para José Alves de Oliveira, vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas e Idosos de Macaé (ASAPEM), e que participa do evento há mais de 10 anos, a “Tarde” é benéfica. “É positiva porque há congraçamento e alegria quando os idosos se encontram. Esse diálogo entre a categoria é necessário e salutar”, disse. Já Zeimar Silva, 75 anos, moradora do Frade, o evento é muito bom, interativo e distrai. “Eu participo do Grupo Renascer há dois anos e lá encontrei entretenimento fazendo sapatinhos e meias de tricô, pois já não estou mais na ativa do trabalho”.

Participaram os seguintes grupos: Alvorecer – Miramar; Amor - Parque Aeroporto; Corações - Morro de São Jorge; Despertar – Centro; Esperança- Sana; Esplendor – Trapiche; Estrela do Mar - Nova Holanda; Feliz Idade – Botafogo; Paz – Aroeira;

Prosperidade – Barra; Renascer – Frade; Reviver – Ajuda; Serra Verde – Glicério; Sol Nascente - Virgem Santa; União - Córrego do Ouro; Vivaidoso – Lagomar; e Vivendo - Serra da Cruz.


Fotos Relacionadas