III Etapa do Campeonato de Motocross reuniu mais de cem pilotos

28/07/2008 17:04:44 - Jornalista: Marcia Pereira

A III Etapa do Campeonato Carioca de Motocross foi realizada domingo (27) na pista da Linha Verde. O evento teve apoio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, de Saúde e da Guarda Municipal. A organização das provas foi feita pela Liga esportiva de motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj). Mais de cem pilotos se inscreveram para as competições em 13 categorias, entre infantil e adulto, com motocicletas nacionais e importadas de várias cilindradas.

Os prêmios incluíam troféus e premiação de até R$ 6 mil para os primeiros colocados. Entre os atletas mais conhecidos estavam Júnior Foguete, Fabinho, Paulo Mateus e Sergio Monteiro. O campeonato começou no sábado (26) com os treinos e no domingo a competição reuniu centenas de pessoas nas arquibancadas.

Macaé brilhou entre os primeiros colocados. O motociclista Fabiano de Lima Bastos, o Naftalina, obteve a segunda colocação na categoria força livre dois tempos. Ele faz parte, desde 2006, do programa Bolsa Atleta da Fesporte. Naftalina também conquistou o quarto lugar na categoria MX1 e o quinto lugar na categoria força livre importada.

A pista de motocross, que passou por uma reforma parcial foi bastante elogiada pelos competidores e é considerada uma das melhores do Brasil. Foram corrigidos alguns desgastes ocasionados pelo uso e pela erosão.

- O nível dos concorrentes foi muito bom. A pista estava boa, preparada e o público vibrou bastante, comentou Naftalina.

O próximo desafio do Campeonato Carioca de Motocross será em Teresópolis, daqui a 15 dias.