Iluminação Pública: 0800 agiliza atendimento

07/04/2008 10:24:36 - Jornalista: Simone Noronha

O serviço por telefone para reparos na iluminação pública está agilizando o atendimento à população. Funcionando 24 horas por dia, a linha telefônica 0800-7277173 registra os pedidos de reparos, que devem ser feitos em no máximo 72 horas.

O serviço foi implantado em 3 de janeiro, depois da contratação pela prefeitura da Citeluz, empresa responsável pela gestão em iluminação pública de grandes metrópoles. A implantação teve como meta a redução do volume de lâmpadas e fiações com problemas na cidade.

O serviço acontece através de solicitações da comunidade, feitas pelo telefone. Com mapas da cidade feitos por satélite, ao serem acionados pelo telefone, os técnicos vão até o local e executam o serviço no menor tempo possível. A Citeluz conta com quatro caminhões, com alcance de 13 a 20 metros de altura.

O setor de iluminação pública recebe pedidos de reparos na rede de iluminação em todo o município. O serviço é interligado diretamente às equipes de iluminação pública. Quando o pedido de reparo é feito, a pessoa recebe o número de protocolo do atendimento.

Na hora em que é atendido, o solicitante deve fornecer o endereço do local do reparo e, se possível, também um ponto de referência. A ligação deve ser feita de telefone fixo. O tempo para atendimento é de no máximo 72 horas.

O atendimento acontece também na região serrana. Conforme as solicitações, os caminhões e técnicos para os reparos na rede de iluminação pública na serra macaense são deslocados para a área a ser atendida duas vezes por semana, das 7h às 15h.