Império da Barra aborda impérios e dinastias em samba enredo

25/02/2009 00:58:23 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Cavalos brancos da Império da Barra chamam atenção pela grandiosidade, aliada à tecnologia

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Barra foi a quarta escola de que desfilou nesta terça-feira (24) de Carnaval na Linha Verde. Já chegou a madrugada e as cerca de oito mil pessoas que assistem aos desfiles não conseguem ficar paradas com a animação dos sambas-enredo. Um dos carros alegóricos mais aplaudidos da Império da Barra foi com dois cavalos brancos.

A Império da Barra apresentou como enredo “Fui império da história, no império da vida, sou império da glória”, abordando impérios - uma forma de governo monárquico - e dinastias - tempo, contado em anos, de permanência de um soberano no poder que se inicia a partir da posse e termina com a sua morte - e as suas diversas manifestações nos costumes.

Com passistas mostrando samba no pé, a escola teve destaque também pela ala das baianas, que vestiam roupas das cores cobre, bege, marrom e cru. Os compositores da escola são Júnior e Zinho e os intérpretes, Henrique e Júnior, sob a presidência de Vera Lúcia.

“Barra obrigada por você apresentar, lindo é poder recordar, a época de um tempo revela, a nossa coroa é mão gentil, a identidade do Brasil” é um trecho do samba enredo do Império da Barra, que empolgou o público durante uma hora e dez minutos de desfile.