Implantado novo Grupo de Atendimento ao Servidor

28/09/2009 16:06:21 - Jornalista: Adriana Bacellar

Desde agosto, o servidor público municipal conta com mais um canal direto para resolver as suas principais demandas. O Grupo de Atendimento ao Servidor (GAS), idealizado pela secretária de Administração, Carla Mussi, visa melhorar as condições de trabalho dos servidores.

O GAS está encarregado de ouvir o servidor. Suas reivindicações, elogios, reclamações e necessidades serão a matéria-prima de seu funcionamento, bem como do aprimoramento dos serviços prestados por toda a administração pública municipal. É a partir desse material, recolhido diretamente pelo Grupo, que o GAS vai apresentar a resposta ou a solução encontrada por sua equipe para cada reivindicação recebida.

Para planejar as principais ações para a sua implantação, foram realizadas reuniões preliminares em julho e agosto deste ano na Secretaria de Administração. As reuniões contaram com a presença da Coordenadora do GAS, Denise Nunes, da Procuradora Executiva de Assuntos Internos, Ana Beatriz Cooper, da Subsecretária Municipal de Administração, Carla Panza Bretas, e da Secretária de Administração, Carla Mussi. Participaram também o grupo de nove estagiários das áreas de Assistência Social, Administração e Recursos Humanos que estão trabalhando diretamente no atendimento.

Tais reuniões serviram para definir as principais diretrizes e os objetivos do GAS, e a equipe será dividida entre atendentes de telefone e recepcionistas. Ambos vão trabalhar no atendimento direto ao servidor, que será encaminhado ao andar, à pessoa e à sala a qual deverá se dirigir para obter atendimento específico. Tudo sob a supervisão da secretária Carla Mussi.

Segundo a coordenadora do GAS, Denise Nunes, todas as respostas apresentadas aos servidores devem ser claras e diretas, para que sejam assimiladas de maneira fácil e de forma que atendam a cada demanda específica.

O Grupo de Atendimento ao Servidor trabalha de diversas formas. Sua sede está localizada no primeiro andar do Centro Comercial Macaé Fashion, na sala 109, onde dois atendentes, um pela manhã e um à tarde, estão prestando informações diretamente aos servidores interessados. Por telefone, o Disque-GAS atende através do número 2765-1993, sempre das 8h às 17h. Por e-mail, o endereço para o atendimento é gas@macae.rj.gov.br

Além disso, o Grupo de Atendimento ao Servidor também vai receber sugestões através de caixas próprias que serão instaladas em todas as secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura Municipal de Macaé. “Este programa não vai somente aproximar o servidor e a administração, mas também pretende levar aos servidores os esclarecimentos sobre cada função, seus direitos e deveres”, disse a secretária Carla Mussi.