Imprensa ganha sala de entrevista na Protection

25/06/2008 17:04:28 - Jornalista: Lourdes Acosta

Uma parceria inédita firmada entre o setor privado e a sociedade civil organizada está oferecendo à imprensa durante os três dias da Feira Protection Offshore, uma sala de entrevistas suspensa. A Feira Protection Offshore tem total apoio da prefeitura de Macaé.

A idéia, que partiu da “Teia de Sustentabilidade” - Comitê de Responsabilidade Social da Rede Petro que envolve empresas de Macaé - em parceria com a Ong Vida Sustentável, através do programa Espaço S.A. e participação do Programa Tear do Instituto Ethos, conta com o apoio da iniciativa privada, através das empresas RT-LEA (locação de andaimes e containeres), Casa do Vidro e New Temper.

A sala de entrevistas, com ar condicionado, fica localizada do lado esquerdo do Espaço S.A., medindo cerca de 12 metros quadrados, suspensa no ar a seis metros do solo, segura por andaimes. As laterais são compostas de vidro para dar melhor visibilidade, com vista panorâmica às lentes das câmeras.

- Esta é uma concessão que estaremos fazendo em favor da imprensa que fará a cobertura do evento. Sabemos que a Protection Offshore possui uma sala de imprensa para o relacionamento dos profissionais e redação das matérias. No entanto, oferecemos uma sala de entrevistas para que o jornalista ou o radialista fiquem à vontade com seu entrevistado, num ambiente acústico, garantiu Glenn Suba, coordenador do Programa Espaço S.A.

Segundo ele, as empresas não mediram esforços para construir mais um espaço sustentável em prol da imprensa que, em sua opinião, é a melhor porta-voz dos projetos ambientais e da atuação das mais de 80 empresas do setor de petróleo e gás, na área de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS), presentes na feira Protection Offshore, edição 2008.