Influenza: mais um dia de vacinação nesta quarta-feira

07/04/2020 09:00:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Confira os endereços dos postos de vacinação desta quarta-feira (8)

Com nova remessa encaminhada pelo governo estadual, Macaé retoma, nesta quarta-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. As doses, destinadas a idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, já imunizaram mais de 23 mil pessoas no município. Nesta mobilização de quarta, estarão funcionando como postos de atendimento, o Centro de Especialidades Dona Alba, o Pronto Socorro do Aeroporto e o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

As pessoas que integram o grupo prioritário poderão se destinar a um dos três postos de vacinação no horário de 8h às 17h. No Centro de Convenções, a aplicação da vacina será no sistema drive thru, ou seja, sem a necessidade de desembarque do veículo. Neste local, o atendimento seguirá até que sejam esgotadas as doses disponíveis.

A campanha de vacinação, iniciada no dia 23 de março, busca imunizar contra três vírus da gripe Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. De acordo com o calendário nacional, a previsão é de que a imunização aconteça até o dia 22 de maio. Em Macaé, as estratégias de imunização ocorrem conforme remessa das doses, que é feita por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

Confira os endereços dos postos de vacinação desta quarta-feira, dia 8 de abril:



  • Centro de Especialidades Médicas Dona Alba – Rua Governador Roberto Silveira, Centro;

  • Pronto Socorro do Aeroporto - Rua Curuncango s/n, Parque Aeroporto;

  • Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, km 181, São José do Barreto.