Inscrições abertas na Escola de Artes Maria José Guedes

13/03/2009 11:30:02 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Luiz Bispo

Continuam abertas as inscrições para diversos cursos na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart)

As inscrições para diversos cursos oferecidos pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) continuam abertas. A grande novidade, deste ano, é o curso técnico profissionalizante na área de canto, além dos cursos livres de teatro, música e artes plásticas.

Com grande procura de cursos, o diretor da escola, Bruno Py, ressalta que para atender a demanda foram abertos os três turnos: manhã, tarde e noite, das 9h às 21h. Os cursos disponíveis são: Técnico em Artes Cênicas; Técnico em Interpretação Musical, com habilitação em canto ou instrumento (ênfase em baixo elétrico, bateria, guitarra, piano, saxofone, violão ou violino). O curso livre de Percepção Musical foi dividido em quatro níveis (a partir de 14 anos): Nível I – 120 vagas por semestre; Nível II – 60 vagas por semestre; Nível III – 30 vagas por semestre; Nível IV – 30 vagas por semestre, totalizando 240 vagas.

Os cursos livres de Prática de Grupo e Coral oferecem 40 vagas por semestre e o de Iniciação Musical, 30 vagas por semestre. O único pré-requisito para os três é a idade do aluno que deve ser a partir de 14 anos. Já o de Teatro para Adolescentes, os interessados devem ter de 13 a 16 anos com duas turmas e 60 vagas por semestre. Com o mesmo número de vagas e turmas o curso livre de Teatro Infantil abre espaço para a garotada de 8 a 12 anos.

Com quatro turmas e 120 vagas por semestre, o curso livre de Musicalização Infantil abre inscrição para a galerinha de 6 a 13 anos. O curso livre de Desenho oferece 20 vagas; o de Pintura e Escultura, 40 por semestre.

Com bastante diversidade, o curso livre de Instrumento Musical nos instrumentos abre as seguintes vagas nas áreas: baixo elétrico – 16; bateria – 18; canto – 60; flauta transversa – 26; guitarra – 28; percussão – 20; piano – 22; Teclado – 28; viola – 16; violão – 52; violino – 22 e violoncelo com 18 vagas.