Inscrições abertas para os cursos de capacitação e aperfeiçoamento EAD

25/07/2023 14:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Ao todo serão 10 cursos disponibilizados

Começaram nesta terça-feira (25) as inscrições para os cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional na modalidade EAD promovidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. O cadastro segue até a próxima sexta-feira (28), das 9h às 19h, na sede da secretaria, que funciona na Rua Alfredo Backer, 363, no Centro. Ao todo estão sendo oferecidas 600 vagas para 10 cursos diferentes.

Os cursos estão divididos em duas áreas: gestão e negócios e informação e comunicação, e são eles: Auxiliar de Recursos Humanos, Introdução ao Direito Digital, Assistente de Logística Portuária, Matemática Financeira, Introdução à Gestão de Compras, Noções de Almoxarifado, Empreendedorismo, Tutoria EAD em Ambiente Moodle, PowerPoint Básico e Excel – do Básico ao Avançado.

A divulgação e inscrição das vagas remanescentes será na próxima segunda-feira (31), das 12h às 19h, também na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. Já as matrículas serão realizadas no mesmo dia, obedecendo a ordem de chegada dos candidatos. Será permitido somente o cadastro em um único curso.

Os pré-requisitos para matrícula são: idade e escolaridade mínimas exigidas pelo curso escolhido no ato da inscrição; conhecimentos solicitados como pré-requisito para alguns cursos; cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); e cópia do comprovante de residência. O candidato menor de 18 anos deverá ter a matrícula realizada por um responsável legal.

Na falta de documento obrigatório, a matrícula não será efetuada. Já em caso de furto/roubo é necessário apresentar boletim de ocorrência. Vale lembrar que em cada curso poderão ser acrescidas 10% das vagas para atendimento às demandas específicas do Poder Executivo/Judiciário, relacionadas às pessoas em vulnerabilidade social, com deficiência e instituições que atendem jovens e adolescentes sob medidas protetivas ou socioeducativas.

Os cursos iniciam a partir do dia 9 de agosto. A avaliação final será presencial, na sede da Qualificação Profissional, conforme datas e horários específicos.