Inscrições para a Uenf/Macaé são prorrogadas até esta sexta-feira

13/11/2018 16:53:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Campus da Uenf/Macaé está localizado à Avenida Brennand, no Parque Industrial Bellavista

As inscrições para ingresso e reingresso no curso de graduação em Engenharia Meteorológica da Universidade Estadual do Norte Fluminense foram prorrogadas para até esta sexta-feira (16) devido ao estado de calamidade pública decretado em Macaé e à suspensão das atividades acadêmico-administrativas no campus da Uenf no município em razão das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

O prazo é o mesmo para a inscrição nos editais de transferência interna e externa no curso superior. Os cadastros podem ser feitos no Laboratório de Meteorologia (Lamet) da Uenf e o curso é gratuito. Os editais estão disponíveis no site da Uenf www.uenf.br.

A universidade oferece 20 vagas, para início no primeiro semestre de 2019, no curso de Engenharia Meteorológica, sendo 10 na modalidade de transferência externa e interna e outras 10 para reingresso e ingresso, especificamente, para portadores de diploma de ensino superior.

As informações foram passadas pelo chefe do campus Uenf/Macaé, professor Victor Hugo Santos. Ele disse também que podem se candidatar à transferência externa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, inscritos em disciplinas ou com matrícula trancada, em outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, reconhecidas ou autorizadas pelos órgãos competentes em cursos de Meteorologia, Física ou Engenharia.

As vagas de transferência interna são destinadas a estudantes de Engenharia ou Física que tenham ingressado na Uenf pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e desejam mudança para o curso de Engenharia Meteorológica, devendo estar regularmente matriculados e inscritos em disciplinas nos cursos de origem ou estar com a matrícula trancada por não mais de uma vez. O Sisu é do Ministério de Educação e Cultura (MEC) e oferece vagas em instituições federais de ensino superior.

O campus da Uenf/Macaé está localizado à Avenida Brennand, no Parque Industrial Bellavista, em Imboassica. O telefone para contato é 2765.6527.