Inscrições para Escola de Artes vão até seis de fevereiro

20/01/2009 11:29:43 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Luiz Bispo

Aprender gratuitamente instrumento como violino é uma opção para os candidatos à Emart.

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, da Fundação Macaé de Cultura, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas até o dia seis de fevereiro. A escola fica no Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa 780 (terceiro andar), atendendo pelo telefone 2759-0889. A secretaria fica aberta entre 10h e 17h30. As aulas começam no dia dois de março.

Entre os cursos oferecidos, está o Curso Livre de Instrumentos, ligado ao Conservatório Macaé de Música. São aulas de viola, violino, violão, violoncelo, baixo, bateria, flauta transversa, guitarra, percussão, além de canto. Também há vagas para o curso técnico profissionalizante em artes cênicas e profissionalizante em interpretação musical.

Outros cursos oferecidos são os de percepção musical, curso livre de prática de grupo, curso livre de prática de coral, iniciação musical, musicalização infantil, teatro para crianças e para adolescentes.

Segundo o diretor da Escola de Artes, que também coordena a área de música, Bruno Py, a escola tem capacidade para atender até 600 pessoas. Ele disse ainda que para inscrever-se nos cursos técnicos de Artes Cênicas ou de Instrumento Musical o aprendiz deve estar cursando o Ensino Médio ou tê-lo cursado, além de passar por prova de habilidade específica.

- Para o curso técnico de interpretação musical, o candidato deve procurar a Escola de Artes Maria José Guedes para ver quais os instrumentos que pode estudar no curso – adianta Bruno. – O curso livre de percepção musical, que atende a qualquer estudante de música, pressupõe que o aluno faça teste de nivelamento para averiguar o estágio que ele vai entrar, observando-se se ele precisa de treinamento técnico para iniciar o curso ou não.

Ele conclui argumentando que para os cursos livres de instrumentos, o candidato pode procurar a escola em qualquer data para inscrever-se, uma vez que existe lista de espera. “Aparecendo a vaga, entramos em contato com o candidato”, explica.