Inscrições para o Colégio Aplicação seguem até quinta

2019-09-02 11:31:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
Fachada do prédio onde funciona o Colégio de Aplicação
Foto: Rui Porto Filho
80% das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano na rede municipal e estejam cursando o 9º ano na mesma rede

Estão abertas até quinta-feira (5) as inscrições para o concurso de admissão de alunos ao Colégio Aplicação (CAp) para o ano letivo de 2020. São oferecidas 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. As inscrições estão abertas até às 23h59, somente via internet, no portal da Prefeitura de Macaé.

Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos. Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF próprio e e-mail válido. No processo de cadastro, será gerado o boleto no valor de R$ 20, em nome do candidato, que deve ser pago até o dia 6 de setembro, preferencialmente em qualquer agência do banco Itaú.

A prova será aplicada no dia 27 de outubro, das 9 horas às 13 horas, na Cidade Universitária (Granja dos Cavaleiros). O processo seletivo contará com duas provas: múltipla escolha (Língua Portuguesa e Matemática) e redação.

A Secretaria Adjunta de Ensino Superior divulgará a relação final dos candidatos aprovados e classificados, no dia 17 de dezembro de 2019 a partir das 17 horas, no portal oficial. A convocação dos candidatos será feita obedecendo a ordem de classificação, por meio de divulgação no endereço eletrônico ou no mural do Colégio Aplicação. Segundo o edital, cabe ao candidato acompanhar todas as publicações de reclassificações no portal. A divulgação dos resultados se dará através de três listas organizadas, segundo a ordem de classificação de forma decrescente de pontuação.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones (22) 3399-1807 ou (22) 2759-1410, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 16h. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

Mais sobre o colégio

Funcionando em tempo integral, o CAp é gratuito, e é reconhecido por ser a melhor escola municipal de Ensino Médio do Brasil, de acordo com o resultado do desempenho das escolas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado, em junho deste ano, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, o colégio também ficou entre as 20 melhores escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, a terceira melhor escola do município de Macaé, incluindo as privadas, e a melhor escola pública da Região Norte Fluminense.

Todo o trabalho oferecido no CAp obedece às diretrizes do Ministério de Educação e Cultura (MEC), sendo que os eixos norteadores abrangem atividades integradoras de iniciação científica e o campo artístico-cultural.

Busca

Acesso Rápido

Destaque