Inscrições para o Colégio de Aplicação terminam hoje

27/11/2020 09:58:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Print Screen

Inscrições são gratuitas, somente via Internet, no Portal da prefeitura

Os estudantes que querem estudar no Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, têm até esta sexta-feira (27) para se inscreverem no processo de seleção de admissão à 1ª Série do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas, somente via Internet, no portal da prefeitura, e estão sendo ofertadas 60 vagas.

O prazo para as inscrições foi prorrogado conforme Errata 3 e Adendo ao Edital 001/2020 disponíveis no Portal. No novo documento divulgado, foi acrescentado o artigo 25º no edital.

O acréscimo diz respeito ao seguinte: “Os candidatos provenientes de instituições escolares que utilizam conceito alfabético ou escala numérica diferenciada, cujas unidades não realizaram a conversão da documentação escolar, poderão realizar sua inscrição, fazendo ele próprio a conversão, de acordo com o padrão técnico a seguir: a) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com conceito A, deverão utilizar a média 92; b) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com conceito B, deverão utilizar a média 75; c) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com escala numérica diferente de 0 a 100, deverão utilizar a regra de 3 simples para encontrar a média correspondente.

A Errata 3 e o Adendo também informam que, “em todos os casos previstos no artigo anterior, a documentação escolar comprobatória deverá ser anexada em formato PDF, conforme previsto no edital, para análise e homologação”. Os candidatos devem ler com atenção o Edital e as Erratas antes de se inscrever.

Devido à pandemia do coronavírus não haverá prova presencial este ano. Conforme o edital, o processo avaliativo consistirá na Análise do Rendimento Escolar para candidatos inscritos com nota anual do 8º ano de escolaridade maior que ou igual a 75 em Língua Portuguesa e maior que ou igual a 75 em Matemática.

O prazo para as inscrições já fora prorrogado antes, conforme a Errata nº 002, divulgada no dia 18, também no Portal da prefeitura, pela equipe da Superintendência Acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

Quem tiver dúvidas quanto ao processo seletivo pode entrar em contato com a equipe organizadora pelo email capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.