Inscrições para vestibular da FeMASS começam dia primeiro

18/11/2008 10:33:10 - Jornalista: Grazielle de Marco

Faltam poucos dias para o início das inscrições no vestibular da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Os estudantes que tiverem interesse em participar devem começar a preparar a documentação. A secretaria da instituição receberá as inscrições para o concurso de acesso do dia primeiro a 12 de dezembro. A mensalidade da FeMASS é gratuita.

De acordo com o diretor FeMASS, Francisco Gomes, este é o primeiro vestibular anual realizado pela faculdade. “Os resultados deste processo serão válidos para o preenchimento de trezentas vagas, sendo 150 para o primeiro semestre de 2009 e 150 para o segundo semestre de 2009, distribuídas pelos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção”, explicou lembrando que todas as graduações da faculdade são gratuitos.

O ingresso nos cursos de graduação se dará por duas vias: através do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado somente nos anos de 2007 e 2008 e pela classificação na prova do Processo Seletivo.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação com fotografia (original e fotocópia); dois retratos 3x4, recentes e iguais; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70, que deve ser pago mediante boleto bancário a ser retirado na FeMASS.

Os candidatos que desejarem utilizar o resultado do Enem deverão manifestar seu interesse no ato da inscrição, anexando documento que comprove o resultado nesse exame ao requerimento. Serão reservadas dez das vagas de cada curso para os candidatos que manifestarem interesse em usar o resultado do Enem.

O edital do concurso está disponível no site da Funemac (www.funemac.edu.br). Os estudantes que não puderem pagar o valor da taxa terão até cinco de dezembro para solicitar isenção ou redução de taxa de inscrição. Para receber o benefício os candidatos deverão ter cursado ou estar cursando a última série do Ensino Médio, em estabelecimento da rede pública de ensino de Macaé ou através de exame supletivo ou curso equivalente da rede de ensino pública da cidade.

No ato da inscrição será necessário apresentar fotocópia do seu documento de identificação; fotocópia do seu comprovante de escolaridade; documentação que comprove a situação relatada no questionário; informações e documentações compatíveis, não contraditórias atualizadas, legíveis, não rasuradas e/ou não adulteradas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 3311 1066, ou na secretaria da instituição, localizada na Cidade Universitária (R. Aluísio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros).