Inscrições para voluntários da Defesa Civil seguem até o dia 22

19/04/2022 10:30:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Treinamento aborda questões como noções básicas de percepção de riscos, segurança no lar e proteção contra incêndios

Termina dia 22 de abril o prazo para inscrição no Projeto Voluntários da Defesa Civil – Proteção para Todos. O treinamento aborda noções básicas de percepção de riscos, segurança no lar, proteção contra incêndios, entre outros. Podem participar maiores de 18 anos. Para se inscrever basta acessar o link na página principal aqui no portal da Prefeitura de Macaé.

Trinta vagas estão sendo oferecidas. O preenchimento será por ordem de inscrição. Para o procedimento, é preciso estar logado no Google. Em caso de qualquer dificuldade com o formulário, o candidato poderá ligar para o 199 e pedir para falar com setor de treinamentos.

O curso, com aulas teóricas e práticas, tem duração de 20 horas e será realizado uma vez por semana, das 18h às 21h, com previsão de início no dia 3 de maio e término em 7 de junho.

De 2016 a 2021 a Defesa Civil formou 210 voluntários. Todos os participantes certificados ficam aptos a participar de ações, podendo ser convocados pela secretaria para atuarem em situações de emergência no município.