Integração Mobilidade Urbana e RioCard garante novo gás ao Passe Social

20/08/2009 14:55:04 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, se reuniu esta semana com representantes da RioCard, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Na oportunidade foram tratados assuntos referentes a bilhetagem eletrônica em Macaé e sua aplicação no Passe Social, que concede gratuidade no transporte coletivo público em Macaé a idosos acima de 60 anos e a pessoas comprovadamente carentes, portadoras de deficiência com reconhecida dificuldade de locomoção, portadores de Aids e doentes renais crônicos, em tratamento.

Mais de mil pessoas foram cadastradas até julho de 2009. A liberação do passe segue agora na fase de confecções dos cartões. Segundo Jorjão, o encontro teve como positivo a busca de agilidade no processo para entrega aos beneficiados.

- Neste encontro procuramos um melhor entendimento com a RioCard para que possamos entregar o mais rápido possível a gratuidade aos usuários que dependem dela. Nossa preocupação está em garantir o direito de ir e vir do cidadão com cada vez mais qualidade e a bilhetagem eletrônica possibilita isso, afirma.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Mactran, Luciano Deconte, uma força tarefa já está sendo montada para regularizar alguns cadastros que apresentaram algumas deficiências. A data será divulgada e os interessados informados pela mídia.

O Passe Social é um direito instituído pelas Leis nº 2.919/2007 e nº 3.045/2008 e regulamentada pelo decreto nº 020/2008. Além do transporte os beneficiados podem usufruir de gratuidade nos eventos promovidos pelo município em locais de sua propriedade e ter 10% de desconto no ingresso de eventos realizados pela iniciativa privada em propriedade municipal.