Investimento em infraestrutura levará mais qualidade de vida à região serrana

26/04/2023 19:45:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Jaqueline Carvalho

Investimento em infraestrutura levará mais qualidade de vida à região serrana

Investir em qualidade de vida e desenvolvimento econômico são algumas das prioridades do governo Municipal. Em Madre Silva, no distrito de Córrego do Ouro, a Prefeitura de Macaé começou, nesta quarta-feira (26), a construção de uma ponte de cimento para substituir a ponte de madeira, que hoje é o principal acesso à localidade. A nova estrutura vai passar a ser mão dupla e suportar até 100 toneladas. A iniciativa vai facilitar a vida da população e dos pequenos produtores, principalmente para escoamento da produção. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até três semanas. O prefeito Welberth Rezende visitou o início das obras e destacou a importância do projeto.

“Estamos investindo muito na infraestrutura da serra, atendendo os moradores e também aos pequenos produtores da localidade. Aqui em Madre Silva, por exemplo, é inadmissível um trabalhador deixar de vender os alimentos que ele mesmo produz por não poder ter o direito de ir e vir, já que quando chove eles ficam impossibilitados de passar de carro pelo rio, pois a ponte fica tomada de água. Com a obra, vamos contribuir não só com um acesso digno, mas também garantir qualidade de vida e contribuir com o desenvolvimento econômico da região", ressaltou o prefeito Welberth.

De acordo com o secretário de Interior, Rodrigo Curvello, a ponte de acesso à localidade de Madre Silva, que hoje tem três metros de largura e quatro de comprimento, será ampliada para oito metros de largura e quatro de comprimento. Além disso, serão instaladas novas galerias - com dois metros de comprimento por um metro e meio de largura - para aumentar a capacidade de escoamento e, com isso, evitar alagamentos.

Filho de um dos fundadores da localidade, Valdemir de Souza (57), pontuou a grandiosidade da obra para as 70 famílias que residem na Madre Silva. “Nós nunca vivemos um momento tão incrível como este. Aqui temos produtores de cana, queijo, leite, entre outros. E saber que agora vamos poder levar tudo que produzimos para o consumidor final, independente da chuva, nos deixa imensamente felizes. Agradeço imensamente ao governo municipal por ter atendido essa solicitação tão antiga”, pontuou Valdemir.

Na ocasião, o Prefeito Welberth também esteve na Estrada da Serra da Cruz, onde foi feito um trabalho de contenção após deslizamento. O vereador Tico Jardim e o técnico da Secretaria de Interior, Joaquim Jardim, também acompanharam o prefeito.


Fotos Relacionadas