Jantar beneficente do Capo supera expectativas

18/05/2009 17:50:56 - Jornalista: Isis Maria Borges Gomes

Superou as expectativas o jantar beneficente do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), para a aquisição de um veículo para transportar os pacientes assistidos pela instituição. O macaense se sensibilizou e apoiou a causa, prestigiando o evento. Ao chegarem ao local da festa, os participantes já apreciavam o produto da promoção, um Doblô já adesivado com o nome do Capo, tendo capacidade de carregar cerca de nove pacientes.

A festividade aconteceu na noite de sexta-feira (15), na Casa de Festas Quenzas Hall, em meio a show especial de Neguinho da Beija-Flor. Satisfeita, a presidente da entidade, Márcia Moraes, deixou transparecer a emoção em poder ampliar o atendimento aos pacientes. A presidente falou de mais esta conquista, a aquisição do carro, que vai elevar a qualidade dos serviços prestados pela instituição aos pacientes oncológicos.

Na oportunidade, a coordenadora Geral do Capo, Viviane Pinheiro, esclareceu que a compra do carro vai melhorar o trabalho no Capo, especialmente aos assistidos que não podem se locomover em decorrência, da quimioterapia ou da radioterapia. Ela explicou ainda que muitos pacientes deixam de frequentar a instituição por se encontrarem debilitados, no período em que são submetidos ao tratamento.

Por sua vez, Márcia Moraes agradeceu a todos que prestigiaram o evento e, em especial, aos fiéis colaboradores do Capo, o prefeito de Macaé Riverton Mussi; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex Moraes; a presidente de honra e chefe de Gabinete, Elma Mussi; a Dona Margarida e aos grupos de Terceira Idade; a Automac; a Mendes Júnior; a PRÓ-3; a Moto Clube de Macaé; a André Ferro pela decoração da festa; além de toda equipe do Capo pelo empenho e dedicação. Ela agradeceu também a todas as pessoas que acreditaram no trabalho e colaboraram de alguma forma, alémj dos que assinaram o livro de ouro e a Auto escola Atlântico Sul.

A presidente deixou registrado ainda os seus agradecimentos a Neguinho da Beija flor e suas mulatas, que abrilhantaram a festa, proporcionando aos presentes um super show.

Na ocasião, a presidente presenteou Neguinho da Beija-Flor com uma camisa contendo a logomarca do Capo, que o sambista vestiu, afirmando que há muito ele já vestia a camisa da instituição. Em seguida, Márcia solicitou a coordenadora Geral do Capo que fizesse um resumo da história da instituição, apresentando também os serviços que são prestados aos pacientes oncológicos. Após a apresentação, foi servido um jantar a cargo de Nilza Buffet. Logo depois, a noite transcorreu em ambiente de grande animação, culminando com o show de Neguinho da Beija-Flor e suas mulatas, seguido de discoteca comandada por um Dj do Rio de Janeiro.

Inaugurado em fevereiro de 2006, o Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo) desenvolve um trabalho interdisciplinar de excelência sempre crescente, fundamentado no tratamento psicoterapêutico e no resgate da auto-estima dos pacientes, através das oficinas terapêuticas, de Psicoterapia, de Fisioterapia, de Serviço Social, além de acompanhamento social (com visitas domiciliares/hospitalares aos pacientes acamados), atividades sociais e culturais, inclusão digital, alfabetização e cantoterapia, e de atendimento terapêutico às famílias.

Associação civil de direitos privados, sem fins lucrativos, o Capo funciona na Rua da Igualdade, 56, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h ás 17h. O telefone é (22) 2772-7174 e o e-mail é capoong@ig.com.br.