Jipeiros promovem a II Trilha da Independência com apoio da prefeitura

02/09/2009 14:41:05 - Jornalista: Lourdes Acosta

Com o apoio da prefeitura, acontece neste sábado e domingo (5 e 6), o encontro esportivo dos Jipeiros do Petróleo. O evento, denominado II Trilha da Independência, conta com a participação de jipeiros das regiões dos Lagos e Serrana do Rio de Janeiro.

Durante o trajeto, que começa na pista de MotoCross, da Linha Verde e vai até os arredores do Parque Atalaia, em Córrego do Ouro (zona serrana de Macaé), os participantes irão plantar 50 mudas de espécies nativas, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semmaurb), como forma de compensação ambiental.

Segundo Raphael Salles, um dos organizadores do evento, a prefeitura cedeu também, através da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), máquinas e retro-escavadeiras para a construção de uma pista de obstáculos. Ele informa ainda, que no início do evento serão arrecadados donativos – alimentos não perecíveis para serem doados às instituições filantrópicas de Macaé. O evento conta também com o patrocínio de várias empresas da região. Para participar do evento é só acessar o site www.jipeirosdopetroleo.com.br .

A programação é a seguinte:

Dia 05 – Sábado
19h - Abertura oficial do evento na Praia de Cavaleiros – Bar e Restaurante Armazem. .
Dia 06 – Domingo
8h - Inicio das atividades com abertura das inscrições, distribuição de camisas, colocação de adesivos nos carros e arrecadação de donativos na Pista de Obstáculos preparada ao lado da Pista de Motocross na Linha Verde.
9h – Início do evento com a transposição da Pista de Obstáculos e marcação dos tempos.
10h - Saída para 2ª Trilha da Independência, na Serra de Macaé.
14h - Parada para plantio das mudas de árvores doadas pela Semmaurb.
16h - Retorno para área urbana de Macaé e churrasco de confraternização na Pista do Kart Clube de Macaé na Linha Vermelha e encerramento do evento.