Jiu-Jitsu: Rodrigo Bandit e Maxiliano vencem em Campos

02/07/2007 18:45:39 - Jornalista: Equipe Secom

Macaé provou mais uma vez sua força no jiu-jitsu em campeonato realizado em Campos no último domingo (1). Reunindo os melhores atletas da região, o 1º Festival de Artes Marciais e Esportes Contra a Fome é uma iniciativa da organização do evento de reunir forças para minimizar o problema social.

E quem reuniu forças foram os atletas macaenses Rodrigo “Bandit” e Thiago Gaia, ambos patrocinados pela Fundação Macaé de Esporte (Fesporte). Como treinam na mesma academia, foram encaixados em chaves diferentes para que só se enfrentassem na final, na categoria absoluto faixa preta.

E foi o que aconteceu, Bandit passou pelas duas lutas que disputou, derrotando no primeiro combate um atleta campista e depois o macaense Nilson Ricardo, o “Capoeira” em que venceu por uma diferença mínima de pontos. Já Thiago Gaia passou fácil em sua primeira luta finalizando seu oponente com um "triângulo" e passando para final.

Na decisão, os finalistas deram o título a Bandit, por ter feito maior número de lutas no dia. O regulamento da competição determina que quando a final for disputada por atletas da mesma academia o prêmio deve ser dividido e a decisão entre os mesmos sobre quem deve ser o vencedor.

Na categoria absoluto faixa marrom, o macaense Maximiliano foi o campeão. O atleta enfrentou na final o competidor campista e começou perdendo de 4 a 0 mas conseguiu reverter o placar, ganhando por 8 X 4. A vitória confirmou a hegemonia macaense na competição.