Jogadores do Macaé Esporte fazem exames em universidade

16/04/2009 20:11:27 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Zagueiro André durante o exame antropométrico (diâmetro ósseo)

Os jogadores do Macaé Esporte participaram, na tarde desta quinta-feira (16), de uma bateria de exames no campus da Universidade Estácio de Sá localizado no município. A avaliação foi coordenada pelo preparador físico Narciso Dias, que também intrega o corpo docente da instituição de ensino superior.

Os atletas foram submetidos aos testes de glicemia e de colesterol, além da aferição da pressão arterial. Além disso, eles fizeram uma avaliação postural e ortopédica, que tem como objetivo melhorar a perfomance nos jogos. Por fim, a parte antropométrica (peso, altura, dobras cutâneas, diâmetro ósseo e perímetro).

- Este último exame tem como objetivo avaliar os níveis da composição corporal dos jogadores. Tudo isso só foi possível graças à parceria que fizemos com a Estácio de Sá - explicou Narciso Dias, que ministra aulas nos cursos de Fisioterapia e Educação Física do campus Macaé da universidade.

Participaram também da bateria de exames os doutores Maurício Maciel (Fisioterapia e Enfermagem) e Vinícius Teixeira (Fisioterapia); a professora Jamile Pascoal, que é coordenadora do curso de Enfermagem; além dos alunos do 5º, 6º e 7º períodos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.

- Quero agradecer o apoio do diretor do campus, Flávio Uchôa, da gerente acadêmica Lilian Carvalho e do gerente administrativo Vinícius Machado. A parceria se estenderá para que os jogadores do Macaé Esporte possam fazer, periodicamente, os exames necessários ao alto rendimento - concluiu Narciso.