Jogo beneficente “Amigos do Diego” será nesta sexta-feira

09/12/2008 18:39:52 - Jornalista: Tiago Ferreira

O lateral-esquerdo macaense Diego Pereira Corrêa, de 25 anos, não esqueceu a sua origem humilde e nem da sua terra natal. Nascido na Barra, o jogador vai organizar, pelo quarto ano consecutivo, o jogo beneficente “Amigos do Diego”, que acontece nesta sexta-feira (12), no Estádio Expedicionário. O jogador, que atualmente defende o Figueirense, já está na cidade. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Fesporte (Fundação de Esporte de Macaé), e do vereador Júlio César de Barros.

- Minha intenção é ajudar às pessoas mais carentes com a doação de alimentos, para que passem um Natal sem fome. Sou macaense e não esqueci as minhas origens, pois venho de família humilde. Será um jogo festivo com a participação de vários craques do nosso futebol - disse Diego.

Para quem for assistir à partida basta levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados pelo próprio Diego às famílias de comunidades carentes do município. Os organizadores do evento, Tiago e Berrel, estiveram no Rio de Janeiro na última sexta-feira (05), confirmando a lista de presenças de vários jogadores do Botafogo, do Fluminense e do Vasco. Entre as novidades está o atacante Enílton, do Sport.

Até o momento, a lista de jogadores que confirmaram presença no jogo é a seguinte: Emerson (ex-La Coruña); André Lima (São Paulo); Rodrigo Souto (Santos); Amaral (Grêmio); Léo Moura e Toró (Flamengo); Madson, Jorge Luiz, Wagner Diniz, Alan Kardec, Jonilson e Alex Teixeira (Vasco); Ygor, Tartá e Arouca (Fluminense); Jorge Henrique, Alessandro e Renato Silva (Botafogo); Cleiton Xavier, Peter, Gomes, Asprilla e Tadeu (Figueirense); Fabio Brás (Brasiliense); Coutinho e Wescley (Criciúma); Claudemir e Tiago Fernandes (Paraná); Abedi (Juventude) e Felipe Silva (Ipatinga).

Diego começou a jogar futebol aos 9 anos, na categoria de base do time do Macaé Barra. Aos 11 anos, em um campeonato com times da região, foi descoberto por um “olheiro” do Vasco da Gama. O lateral se destacou na equipe e, até o final deste mês, tem contrato com o time de São Januário. Casado com Suelen, filha do presidente da Liga das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), Dica, e pai de Ana Clara, de 6 anos, Diego ressalta que para se conseguir um objetivo na vida é preciso ser persistente.

- Quando temos um sonho, é preciso correr atrás, não desistir nunca. Tem que trabalhar e buscar o que se quer. Só assim você consegue atingir sua meta - concluiu Diego.

Os ingressos, que são limitados, já podem ser trocados nos seguintes postos: Ginásio Municipal; Associação de Moradores dos Cajueiros; Bar do Odinho (Cajueiros); Praça do Botafogo; Bar do Grimaldo (Fronteira); Barbearia do Luiz (Barra); Setor Vinho (Barra); Setor Marrom (Parque Aeroporto) e Centro Social Juliana Barros (Parque Aeroporto).