Lagomar é contemplado com o Projeto Bairro Cidadão

03/07/2007 15:53:57 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A prefeitura de Macaé vai levar alguns serviços ao Balneário Lagomar, no próximo dia 21, através do projeto Bairro Cidadão. A partir das 09h, na antiga sede do Clube de Associados da Cerj, serão montadas diversas tendas, onde haverá desde emissão de documentos a serviços de estética. O evento será acompanhado pelo prefeito Riverton Mussi e todo o secretariado municipal.

Secretarias como a de Trabalho e Renda (Semtre) estará presente com sua equipe na emissão da segunda via da carteira de identidade, certidão de nascimento, óbito e carteira de trabalho. A Semtre fará ainda cadastramento para possíveis vagas de empregos. Quem quiser obter informações sobre o mercado de trabalho, as profissões que mais contratam em Macaé, o que as empresas estão exigindo para contratação deve procurar a tenda da Semtre. Já as fotos para documentos serão tiradas na tenda da secretária de Assistência Social (Semas).

Quem procura um jeito de ganhar dinheiro de forma autônoma ou está querendo mudar de profissão deve passar na tenda da Escola de Qualificação da secretaria de Educação (Semed). A Semed vai levar para o Lagomar parte do seu projeto. No Bairro Cidadão, as alunas colocarão em prática, o que aprenderam em sala de aula nos cursos de cabeleireiro e manicure. Os moradores que desejarem, poderão aproveitar para cortar cabelos e cuidar das unhas.

Dentro do Bairro Cidadão, haverá também programação para as crianças, tanto a secretaria de Esporte e Lazer como a Fundação de Esporte levarão atividades recreativas. Na tenda da coordenadoria de Saúde Bucal haverá teatrinho para garotada, distribuição de kits odontológicos. Tudo com foco na prevenção e cuidados diários com os dentes.

Além desses serviços, outros estarão disponíveis. O Bairro Cidadão será um dia especial para a comunidade do Lagomar. A Associação de Moradores estará representada em uma das tendas, fazendo carteirinha da entidade para quem quiser.