Lan house pública atrai visitantes na Expo Macaé

01/08/2008 22:48:26 - Jornalista: Tiago Ferreira

A lan house pública que funciona na 29ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé tem sido uma das principais atrações do evento. No estande montado pela Secretaria Executiva de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec), foram instalados 10 computadores para os visitantes, que têm acesso à Internet banda larga.

O espaço vem recebendo bom número de pessoas desde a segunda-feira (26) e ficará aberto ao público até este domingo (03), quando termina a Expo Macaé. De acordo com o técnico de informática da Seictec, Juliano de Souza, em média 100 internautas procuram o estande diariamente.

- A lan house fica aberta das 14h à 0h e a procura está sendo grande. Os horários de pico são entre 15h e 17h e a partir das 21h. Menores de 10 anos só podem acessar à Internet acompanhados dos responsáveis. Cada pessoa tem meia hora para usar o computador, prorrogáveis de acordo com a demanda, sendo vetado o acesso a sites com conteúdo adulto - explicou Juliano.

Na cidade já existem lan houses públicas na Malvinas, Nova Holanda e Aroeira. Na região serrana, foram instaladas nos núcleos da Escola de Informática do Frade e de Glicério e no Macaé Facilita do Sana e de Córrego do Ouro. O sinal da Internet banda larga nos distritos de Glicério e Córrego do Ouro foram abertos e todos podem acessar gratuitamente a rede dos seus PCs. O Macaé Inteligente inclui a implantação gradativa do sinal de Internet banda larga gratuita em todo o município, promovendo a inclusão digital.