Liecam inicia apuração de desfiles na Cidade do Samba

25/02/2009 03:02:30 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Rainha da bateria mostra gingado em um desfile de luxo na Linha Verde

“Hoje é Carnaval...Abram alas que o show vai começar, vou me banhar em uma chuva de estrelas, a minha arte é cantar, dançar, sorrir, pintando as cores da alma do nosso povo, que emoção”. Com essas palavras no início do seu samba enredo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira encerrou na madrugada desta terça para quarta-feira (25) a programação do Grupo Especial do Carnaval 2009.

Em um desfile que teve carro alegórico homenageando o Teatro Municipal de Macaé, com os destaques do carnavalesco Ely Perón e do teatrólogo Ricardo Meireles, a escola mostrou desde o início do desfile, com a comissão de frente de bailarinos, o que a passarela do samba poderia esperar.

No primeiro carro alegórico, luxo foi a palavra de ordem. Outro carro fez menção à música e outro fez uma homenagem a Carmem Miranda. A surpresa do desfile ficou com os Bois Pintadinhos da Aroeira, símbolo mais tradicional do Carnaval macaense.

O intérprete Robson Simpatia mostrou que tem timbre de voz e fez bonito na passarela do samba, dando orgulho para o carnavalesco Jorginho de Paula. Os compositores do samba enredo escola foram Robson Simpatia e Luis Carlos, o Pelé.

Como enredo, a Acadêmicos da Aroeira apresentou “Numa chuva de estrelas, surge a constelação das artes...Onde o brilho maior é da estrela Aroeirense do samba, Celeiro maior de todos os bambas”.

A apuração dos desfiles será nesta quarta-feira (25) às 13 horas na Cidade do Samba.