Liga Macaense fecha parceria para o Estadual de basquete

09/10/2007 10:21:18 - Jornalista: Tiago Ferreira

A Liga Macaense fechou, na última sexta-feira (05), uma inédita parceria para a disputa do Campeonato Estadual adulto de basquete. Depois de disputar com competência a temporada juvenil e sub-23 do Rio, os macaenses deram um grande passo com a formalização da parceria com a forte estrutura do Saldanha da Gama, do Espírito Santo.

– A Liga Macaense terá a responsabilidade sobre toda a logística do novo plantel e continuará assumindo a manutenção dos atletas filiados ao clube. O plantel é grande e talentoso. Estaremos jogando o Estadual do Rio, o do Espírito Santo e os Jogos Abertos do Interior do Rio. O Saldanha da Gama tem o patrocínio da Aracruz Celulose, do Governo do Espírito Santo e da Unimed. O técnico Ênio Vecchi e todo o plantel vão ministrar clínicas em escolas de Macaé – afirmou o supervisor da parceria, Guilherme Kroll.

A LMB continua mantendo a sua formação de atletas (Gonzalez, Rafinha, Cristiano, Marcelão, José Jairo, Rodrigo, Tonhão e Carlinhos) e recebe o forte plantel do time capixaba. O experiente técnico Ênio Vecchi comandará os seus treinamentos no Tênis Clube e o Saldanha da Gama somente retornará ao Espírito Santo para disputar os jogos do Capixaba. A parceria terá a duração da realização do Estadual do Rio de Janeiro.

– O fato de estarem envolvidos dirigentes do naipe do presidente José Domingues e do diretor José Mário, por parte da Liga Macaense, e do Telmo Riomar, presidente da Federação Capixaba, além do Alarico e do Francis, dirigentes do Saldanha da Gama, dão total credibilidade à parceria. Serão três meses que significarão um enorme plus ao esporte macaense – frisou Kroll. – E não podemos esquecer da Secretaria de Esporte e Lazer, através do Mirinho e do Valtinho, que estão nos ajudando a viabilizar não só a parceria, como a disseminação do basquete em todo o município – finalizou.

Categorias de base

O time infantil da Liga Macaense de Basketball foi ao ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, e sofreu uma derrota amarga no último segundo. A equipe vencia por 54 a 52 e desperdiçou o seu último ataque. O Flamengo empatou em 54 a 54 e os macaenses perderam a bola no meio da quadra. E o pior aconteceu. Faltando um segundo para o final da partida, o time cometeu uma falta desnecessária. O Flamengo acertou um lance-livre e fechou o placar em 55 a 54. Chico (19), Luquinhas (10), Gabriel Massena (9), Marlon (8), Pablo (4) e Fábio (4) foram os cestinhas macaenses.

Na categoria mirim, a LMB perdeu para o líder invicto Flamengo por 73 a 46. Renan (15), Mateus (14), Ranieri (13), Eduardo (2), Yago (2) foram os destaques macaenses. Pelo Estadual infanto-juvenil, a Liga Macaense perdeu para o ACF/Campos, em Campos, por 74 a 61. Natan (14), Gabriel Lessa (12), Wemerson (10), Tarcisio (6), Allan (6), Felipe (5), Jhansen (2), Maykon (2) foram os cestinhas da equipe macaense.