Liga Macaense vence e por 1 a 0 nas quartas-de-final do Estadual Sub-23

06/08/2007 16:42:33 - Jornalista: Equipe Secom

Jogando no Tênis Clube de Macaé, a Liga Macaense de Basketball venceu, neste fim de semana, o Clube Central de Niterói, de 95 a 82, pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual de Aspirantes (Sub-23) 2007. Com o resultado, os macaenses abriram 1 X 0 na série de play-off melhor de três. O próximo encontro das duas equipes será terça-feira (07) às 15h, na casa do adversário. Em caso de derrota, um jogo de desempate será realizado na próxima quinta (09), também em Niterói.

Com grande atuação de Antony (22 pontos e 10 rebotes) e Bruno Bambú (20 pontos e 13 rebotes) que assinalaram um double-double (dois dígitos em dois fundamentos diferentes) a favor da Liga Macaense. Guilherme Romano (17 pontos), Cristiano Baierle (10 pontos), Rodrigo (10 pontos, 7 rebotes e 7 assistências), Marisco (6 pontos), Tonhão (5 pontos) e Evandro (5 pontos) foram os demais destaques da equipe macaense.

Para o treinador Guilherme Kroll, o crescimento da equipe Liga Macaense credencia o time ao título da competição, mesmo atuando fora de casa nas partidas decisivas.

– A equipe vem demonstrando grande amadurecimento. Temos que melhorar nossa armação, selecionando os passes. O Central era considerado o grande `bicho-papão` do campeonato. Hoje, provamos que podemos vencer qualquer adversário em Macaé. Agora, temos que mostrar rendimento fora de casa. Assumimos a equipe em penúltimo lugar no campeonato e não temos a vantagem do mando de quadra contra ninguém. Para sermos campeões teremos que derrotar nossos adversários na casa deles. Mas sei que isso é possível – afirmou Guilherme Kroll, que manteve sua invencibilidade em jogos realizados em Macaé.