Lista traz classificados do Bolsa Escola do 4º bimestre de 2023

01/03/2024 14:43:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Já está disponível no site da Prefeitura a listagem dos alunos contemplados pelo programa Bolsa Escola, referente ao 4º bimestre de 2023. Os beneficiários têm 10 dias úteis para realizar o cadastro a fim de estarem aptos ao recebimento do auxílio de R$ 600.

O atendimento aos alunos classificados acontece na Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica, na Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para realização do procedimento é necessário apresentar: cópia do CPF do aluno; carteira de identidade; comprovante de residência; número de conta na qual o estudante seja titular e comprovante bancário com agência.

O Bolsa Escola foi criado para valorizar e aprimorar a performance educacional, bem como evitar a evasão escolar. Para isso, o desempenho do aluno é analisado através do Coeficiente de Rendimento (CR), em cada bimestre escolar, obtido por meio de média das notas em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, Inglês, Artes e Educação Física.

O programa prevê ainda que o aluno beneficiado disponibilize oito horas semanais para atividades pedagógicas em apoio a alunos com dificuldade e/ou desempenho insatisfatório de acordo com orientação da Equipe Gestora e pedagógica da escola