Literatura e oratória são atrações do CCL

11/02/2020 12:07:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Centro Cultural do Legislativo tem programação variada

O Centro Cultural do Legislativo (CCL), localizado na antiga Câmara Municipal, contempla atividades para as artes da literatura e oratória. Para valorizar a Língua Portuguesa, o espaço oferece até 6 de março, das 9h às 17h, Mural Literário com 15 poemas, da poetiza Waleska Zibetti.

Já na próxima quarta-feira (12), às 18h, haverá a palestra 'Comunicação e oratória', a ser apresentada pela publicitária, pedagoga e especialista em Neuroeducação, Lívia Suhett.

"Para quem quiser dominar-se para falar em público, fato que deixa tanta gente insegura e assustada, marcar presença no espaço será uma boa medida", afirma a coordenadora do CCL, Maria Ângela Viana.

A poetiza Waleska Zibetti mostra no poema, 'O Passarinho', o cuidado de um menino com a ave que tinha a asa quebrada. Ela é professora e participou na antologia poética 'Momentos de Enlevo' e no livro 'O divertido cotidiano vs. Murphy'.

Ferramentas para falar em público

A especialista em Neuroeducação Lívia Suhetti vai ministrar conteúdos para as pessoas falarem em público com segurança e autodomínio. Sua palestra visa ajudar aqueles que têm dificuldade em se expressar. Serão promovidas ferramentas de memorização, linguagem corporal e marketing pessoal.

"Para essa palestra não haverá necessidade de inscrição e taxa. Quem for será muito bem-vindo. É uma oportunidade de adquirir recursos técnicos emocionais para vencer a timidez para se expressar de maneira objetiva, clara, precisa e concentrada”, destacou Maria Ângela.

Exposição de Máscaras

Paralelamente, até o dia 6 de março, o CCL também promove a exposição de Máscaras do artista plástico Isnard Drumond.

O Centro Cultural do Legislativo funciona na Avenida Rui Barbosa, 197, Centro.


Fotos Relacionadas